domingo, 20 de setembro de 2009

Crônica da dia: Sobre a Hipocrisia

Hipócritas! Hoje me disponho a escrever sobre este gênero tão comum entre os ditos da espécie "humana", sim eles, elas, os(as) hipócritas! Mas o que é a hipocrisia, bem ao meu modo de enxergar esta faceta obscura, nada mais é do que aquele modo de agir, pensar no cotidiano apenas em si mesmo. ou em si mesma. A velha lógica em ser ardiloso, astuto. podre, imperdenido, isto tudo vale para o gênero feminino também. Sabe aquelas pessoas que te dão os sorrisos amarelados, meio de canto, aquelas que por mais que você procure ser amável, gentil, não apreciam, não reconhecem a amabilidade, pessoas falsas mesmo. Nossa impressiona a quantidade deste seres, estão por aí espalhados na crosta terrestre,ervas daninhas. E o mais engraçado de tudo isto, nossa e como é divertido, confesso que me divirto muito, é o fato destes seres se acharem espertos... Pensam que camuflados não serão reconhecidos, eu reconheço um hipócrita, e ainda faço testes com eles, e o pior é que nem percebem os experimentos que faço. A coisa funciona mais ou menos assim: Quando meu sensor capta um destes seres, imediatamente os coloco em fase de experimento, analiso meticulosamente todas as suas reações, suas ações, tudo isto obviamente sem que eles se apercebam. Estes dias resolvi testar um destes seres, a espécie nem sequer imaginava que estava sendo vítima de minha análise, mais divertido. Resultado, caiu como um ratinho de laboratório, presa fácil. Após o teste conclui que estava certa, vitória, havia acertado na análise. Vixi, eles pensam que enganam, mas são tão tolos, tão tolos coitados. O teste funcionou assim: Eis que eu tinha lá minhas dúvidas ainda a respeito do ratinho ou ratinha de laboratório, então fiz a análise empírica. A criatura passava por mim, então fiz um comentário simpático, agradável, tipo assim querendo puxar papo. A criatura me olhou e deu-me uma resposta fria, antipática, eu naquele momento dava gargalhadas por dentro, venci, não havia me equivocado, meu detector de hipócritas não valhara! A história com tal ser confesso até o teste fatal ainda me causava certa dúvida, afinal a pessoa em questão dias era extremamnete gentil, dias sequer olhava-me, até ignorava-me. Nunca gostei deste tipinho, um dia lhe trata bem , sorri, no outro lhe trata com desdém, aí meu amigo tem! Como existem hipócritas, eu cá com meus botões realmente não entendo este tipo de ser, ou "não ser"... Mas é a sina da humanidade, desde que o mundo é mundo, os hipócritas estão aí., eita espécie difícil de entrar em extinção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário